A Fazenda Guaraci

O vetor.png
O vetor.png

Nossa fazenda se chama Guaraci Agropastoril, onde se produz o leite  NoCarbon. Ela está localizada dentro da Fazenda da Toca, icônica unidade  de produção de alimentos orgânicos do Brasil com quem temos uma parceria.

 

O nome Guaraci foi escolhido com muito esmero pelo seu  profundo significado, que está associado fortemente às nossas crenças. A  sabedoria ancestral indígena já compreendia a força criadora do sol,  que representa tanto os processos biológicos elementares, muito claros à  luz da ciência de hoje, como a fotossíntese, com seu significado  simbólico da iluminação, que é a antítese das trevas. 

 

Acreditamos na  força criadora da luz! É ela que, dentre outras coisas, permite com sua  energia que o carbono da atmosfera, na forma de CO2, possa ser captado e  integrado à água, gerando moléculas complexas como os carboidratos, que  constituem as plantas, árvores e pastagens, que nutrem os animais e os  seres humanos, e que também, ao captar essas moléculas de gás carbônico,  contribuem para a mitigação do aquecimento global, sequestrando o  excesso dessas moléculas produzidas pela ação do homem moderno que hoje  colocam em risco o equilíbrio ecológico do planeta. 

 

A NoCarbon usa essa  estratégia muito básica para captar esse excesso de carbono da  atmosfera. Plantando árvores, nos beneficiamos da fotossíntese e  estocamos carbono, e com isso conseguimos produzir um leite muito  especial e neutro em carbono, o NoCarbon Milk.

Por isso, deixamos  aqui a nossa homenagem ao sol na figura de Guaraci, divindade tão bem  definida pelos povos originais de Pindorama, que nos ilumina e promove a  vida.

O vetor.png
O vetor.png
O vetor.png
O vetor.png